top of page

Alma Enraízada - Oficina Prática


Quantos de nós já lemos sobre plantas medicinais? Que esta é boa para isto ou para aquilo? Mas este trabalho de leitura nem sempre nos dá informação que sentimos ser nossa, essas plantas de que nos falam estão demasiado distantes da nossa realidade e por isso são vistas como mero objecto... Ao darmos espaço às plantas para falarem por si mesmas estamos a abrir caminhos mais verdadeiros que nos levam até à essência das Plantas, esse reino medicinal cheio de potêncial transformador!

A Bloom Sativum tem-se dedicado ao trabalho de valorizar as Plantas Espontâneas que nos rodeiam, não só nos fascinam pelas suas possibilidades comestíveis, medicinais ou utilitárias, mas principalmente porque são um portal para entendermos o equilíbrio e respeito entre Tudo que habita o Universo.

Neste dia de imersão sensorial vamos trabalhar o Herbalismo, a Alquimia, a Ecologia e a Espiritualidade para chegarmos a uma comunicação autêntica com as Plantas, o segredo está mesmo no meio caminho entre a observação e a intuição. Porque não perguntar-lhes a elas directamente o que acham que precisamos de melhorar em nós? Como pioneiras de Vida neste planeta com certeza terão respostas de avós sábias para nos dar...

Alma Enraízada

Plantas Medicinais que nos Ensinam a Curar

25 de Fevereiro

Fabryka das Artes - Porto

10h00 Círculo de Boas-Vindas

11h00 Saída para o Parque de São Roque

Caminhada introdutória sobre a vegetação espontânea e estudo meditativo da flora. 13h00/13h30 Almoço Partilhado

15h30 Exercícios de criação conjunta

17h00 Pausa para Chá

17h30 Cerimónia de Encerramento

18h30 Fim

No final, as pessoas sentir-se-ão capazes de acreditar na capacidade que cada um tem de experienciar realidades válidas, mesmo que diferentes entre cada um. Em conjunto daremos espaço ao poder de prestar atenção e das verdades que nos chegam a partir do exercício de criação com a natureza. Levarão ferramentas para que possam trabalhar o processo de aprender pela experiência dos sentidos e ao confiarmos que somos feitos para comunicarmos com tudo o que nos envolve, onde as plantas passarão a ser um ser medicinal capaz de falar através da forma como se apresentam.

Cliquem aqui para se inscreverem.

bottom of page