top of page

Recolher e Conservar - 4º Encontro do Curso de Herbalismo


No próximo sábado, dia 14 de Julho das 10h às 18h30, vamo-nos juntar para darmos vida ao 4º Encontro do Curso de Herbalismo. Desta vez iremos passar a manhã por entre prados e matas na recolha de plantas medicinais que iremos estender a sua vida e uso por vários métodos de secagem e armazenamento.

Um herbalista é quem se sintoniza com a roda do ano e percebe como manter a diversidade durante os meses mais escuros e é agora que começa o aprovisionamento.

Como nesta altura do ano as hortas estão também em grande produção vamos também aprender a fazer fermentações com as várias plantas e vegetais. Assim aprenderemos como deixar de ter desperdícios para tirarmos o maior proveito de toda a nutrição que nos é oferecida. Vamos garantir a disponibilidade de uma grande variedade de alimentos e plantas medicinais ao longo do ano tal e qual como no tempo em que não haviam nem frigorificos nem congeladores. Local do Curso: Paço de Lanheses, Viana do Castelo (www,pacodelanheses.com)

Quem vem de longe tem ainda quartos livres a preços especiais. Investimento por Encontro: 35 flores com material e almoço vegan incluídos

Datas do Curso completo: 11 deAgosto | 8 de Setembro | 13 de Outubro | 10 de Novembro

Até lá e bem hajam,

Rita

bottom of page