Dias no Monte dos Carvalhos


Dos muitos lugares onde nos sentimos acolhidos no planeta existem sempre aqueles que habitam um espaço bem solarengo dentro de nós. A pequena comunidade ecológica do Monte dos Carvalhos é um desses lugares: o sol habita no sorriso de quem lá vive, nos animais e nas plantas que lá habitam e é sempre de malas prontas que estamos quando recebemos propostas para lá voltar!

Como se o calor que de lá emana não fosse já suficiente para vos convencer ficam aqui um cheirinho daquilo que vão ser dias repletos de imaginação e descoberta pessoal...

Inspiração e Criatividade na Natureza 20 de Maio

Neste dia vamos dedicar-nos a perceber como os nossos sentidos estão desde o primeiro minuto da nossa existência conectados para serem receptores da Natureza. Será um dia dedicado ao observar, ao escutar e especialmente a criar com as plantas silvestres.

Encontraremo-nos no Largo da Bica em Castelo Novo às 09h30 e a caminhada pela Serra da Gardunha começará às 10h00. Ficaremos a conhecer algumas espécies espontâneas pelo caminho mas o trabalho será feito através de alguns exercícios de afinidade entre as pessoas e o verde como o desenho meditativo e a linguagem da colagem.

À hora do almoço vamos partilhar um piquenique na sombra da Serra, pedimos por isso que tragam a vossa parte para juntarem à diversidade de nutrição que será apresentada.

Durante a tarde iremos em direcção ao Monte dos Carvalhos onde trabalharemos a palavra como forma expressiva da natureza. A poesia e as histórias que são inspiradas na natureza são o libertar da inspiração que fica muitas vezes retida sem forma de se soltar, juntos vamos sentir o prazer que é de dar voz a sentimentos profundos com cores, cheiros e movimentos!

No final levarão convosco um caderno encadernado à mão recheado de criatividade e a chave para a porta da inspiração eterna, aquela que brilha quando acreditamos que somos co-criadores do Universo.

Investimento

25 euros por uma dia

40 euros pelos 2 dias

*Atenção* Se estiverem interessados em jantar ou dormir no Monte dos Carvalhos, por favor avisem-nos por e-mail até ao dia 18 de Maio. Estes extras envolverão um investimento adicional de 10 euros pelo jantar e de 4 euros pela dormida em tenda própria.

Terra | Ar | Água | Fogo 21 de Maio

Este dia vai ser mais um dia especial no Monte dos Carvalhos, desta vez dedicado às práticas de herbalismo e a forma como tudo é um reflexo dos ciclos elementares e cósmicos.

Os Elementos são a base de todo entendimento natural. Através deles conseguimos perceber a forma como toda a matéria se exprime e evolui. Trabalharemos em conjunto para perceber cada um em particular e começar a espelhar as suas qualidades em toda a natureza.

Iremos também submergir-nos no Calendário Lunar e Astrológico para entender as formas como as Constelações do Zodíaco ditam a energia elementar dos dias e nos ajudam a viver em consonância permanente. Cada um levará para casa um Calendário Lunar do mês de Junho para poder pôr os conhecimentos em prática durante o ciclo lunar seguinte.

Como herbalistas usamos também estes Elementos na preparação de extractos herbais, irão perceber como a matéria e a energia é transferida através de príncipios distintos segundo o Elemento que é utilizado.

O almoço será partilhado, pedimos que tragam de casa petiscos para nos juntarmos na abundância que é uma refeição quando elaborada pelas muitas mãos de quem está presente.

Durante a tarde vamos trabalhar em conjunto para fazer o Herbário do Monte dos Carvalhos. Os herbários sempre serviram como provas vivas da energética das palntas e dos locais onde elas escolhem viver, e o Monte dos Carvalhos é com certeza um local especial que merece ser transcrito e desenhado nas páginas vivas de um herbário.

Investimento

25 euros por uma dia

40 euros pelos 2 dias

*Atenção* Se estiverem interessados em jantar ou dormir no Monte dos Carvalhos, por favor avisem-nos por e-mail até ao dia 18 de Maio. Estes extras envolverão um investimento adicional de 10 euros pelo jantar e de 4 euros pela dormida em tenda própria.

Inscrições

Para se inscreverem, enviem-nos um email para bloomsativum@gmail.com até dia 18 de Maio.

Indiquem em qual dos dias estão interessados e se querem ou não lá jantar ou dormir.


This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now